A resposta para essa pergunta é “sim”, e vamos citar logo abaixo, 6 motivos para te provar que realmente compensa desenvolver apps:
1 – A App Annie, empresa estadunidense especialista em pesquisa de mercado, em seu relatório Spotlight on Consumer App Usage, revelou que o Brasil em 2017 ocupou o segundo lugar no ranking de países com maior número de apps utilizados por mês – mais de 40 e a probabilidade (com os anos é somente crescer), e em um período de 24 horas, os brasileiros abrem – em média – quase 10 aplicativos.
Pesquisa disponível em: http://files.appannie.com.s3.amazonaws.com/reports/1705_Report_Consumer_App_Usage_EN.pdf
2 – A previsão da App Annie também é que em 2022 o Brasil supere os oito bilhões de downloads, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e China. De 2015 pra cá, houve um crescimento de 20% em downloads de aplicativos no Brasil.
Pesquisa disponível em: http://files.appannie.com.s3.amazonaws.com/reports/1705_Report_Consumer_App_Usage_EN.pdf
3 – Segundo a AppsFlyer, plataforma de mensuração de aplicativos, o mercado de anúncios pagos de aplicativos movimenta mais de US$ 3 bilhões por ano no Brasil.
4 – Segundo a Exame, o Brasil já é o 6º maior mercado mundial de smartphones. Na mesma pesquisa temos que 41% dos brasileiros que possuem smartphone já realizaram alguma compra. Em novembro de 2015, 20% dos donos de smartphones possuíam algum aplicativo mobile pago, e 45% realizaram compra nos aplicativos.
5 – Segundo a Telecom, no Brasil em janeiro de 2017 existiam mais de 243,3 bilhões de dispositivos mobile, com uma média de 117,65 cel/100 hab.
6 – Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2016, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 94,6% dos internautas utilizam esse dispositivo móvel para – preferentemente – trocar mensagens, assistir a vídeos, programas, séries e conversar por chamadas de voz ou vídeo.
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários