6 Anúncios ADMOB para ganhar dinheiro com seu App

Adicionando anúncios dentro do seu aplicativo você pode ganhar um bom dinheiro com isso.

Você pode trabalhar com diferentes tipos de anúncios. Pensando nisso Entre várias plataformas que podem te oferecer uma parceria para exibir anúncios no seu aplicativo vamos falar da Admob, de quais anúncios você pode utilizar no seu aplicativo.

Caso ainda não saiba o básico de como funciona a monetização acesse nosso post Como Ganhar Dinheiro com Aplicativos? Monetizando

https://jafapps.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-aplicativos-monetizando/

 

A Admob atualmente oferece 6 tipos de anúncios para os desenvolvedores implementarem em seus aplicativos, e cada um possui suas características.

Existe, entre esses anúncios, os que podem te trazer mais dinheiro, mas o principal é que os anúncios nunca atrapalhem seu aplicativo, pois a partir do momento que um usuário deixa de usar seu aplicativo pelo excesso de exibição de anúncios quem sai perdendo é você.

 

Quais tipo de anúncios?

 

  • Banner

Esse tipo de anúncio é o mais comum entre os aplicativos, é altamente recomendado que ele sempre fique na parte superior ou inferior das telas dos aplicativos. A documentação da Admob indica que se você é iniciante, comece com essa implementação.

No banner você pode colocar tamanhos e larguras fixas com um determinado valor, mas o ruim disso é que celulares e tablets sempre tem os tamanhos de telas diferentes e seu banner com valor fixo pode ficar desproporcional ao tamanho da tela.

Pensando nesse tipo de problema, de tamanhos desproporcional as telas, existem o banner adaptável e o banner inteligente, onde a largura e altura se comportam conforme o tamanho e largura da tela. O banner mais recomendado pela documentação é o adaptável, pois ele possui uma forma de exibir os anúncios se adaptando melhor aos tamanhos de tela.

Esse banner na minha visão como desenvolvedor, é o que gera menos receita comparado com os outros anúncios, mas em todo aplicativo não tem como não colocar ele.

 

  • Nativo

Muito parecido com o anúncio de banner, mas a grande diferença é que esse tipo de anúncio se mistura com seu aplicativo de uma forma tão eficiente que parece que ele faz parte do aplicativo. Não é preciso inserir apenas na parte superior ou inferior das telas do aplicativo, você pode adicionar em diversas partes que não terá problemas nas políticas da Admob.

 

  • Abertura

Esse tipo de anúncio é um dos mais novos criados pela Admob, ele é exibido para o usuário toda vez que seu app é iniciado, por isso o nome de: Anúncio de abertura (Open).

Somente para exemplificar: Na primeira vez que o app é aberto o anúncio não é exibido, pois ainda não tinha um anúncio pré-carregado para o usuário visualizar, mas depois se o app for fechado, ou se for deixado em segundo plano, ao retornar para o app um anúncio será exibido,  e para ter acesso ao aplicativo o usuário deverá visualizar o anúncio e clicar em um botão que fica acima da propagando exibida.

 

  • Intersticial

Esse tipo de anúncio é utilizado por muitos desenvolvedores experientes, pois seu retorno de dinheiro é mais alto que o de banner. Esse anúncio cobre a tela inteira do usuário, podendo exibir uma imagem ou texto com um botão para fechar a propaganda ou exibindo um anúncio em vídeo que demora 5 segundos para ser finalizado para somente ao final mostrar o botão de fechar um um X nos cantos superiores.

Um exemplo de utilização: Quando o usuário clicar para fazer alguma ação dentro do aplicativo, o anúncio é exibido na hora, e se for um anúncio de vídeo o usuário espera os 5 segundos e depois clica no botão de fechar ou no X, feito isso a ação que o usuário queria executar é realizada.

 

  • Instersticial Premiado

Esse também é mais um anúncio recente da Admob, é a mistura do Anúncio Premiado, que vamos citar daqui a pouco, com o anúncio Instersticial que citamos acima.

A diferença desse anúncio para o intersticial é que você é obrigado a exibir uma mensagem para o usuário informando se ele quer ver o anúncio. Se for uma propaganda de vídeo o tempo desse vídeo será de 30 segundos. A grande lógica desse anúncio é que caso o usuário assista todo o vídeo você irá recompensá-lo por isso.

Isso pode ser implementando muitos em jogos, exemplo: Se o usuário está jogando e quer mais vida ou quer algo que precisa ser pago, você pode dar a opção para ele assistir o vídeo de 30 segundos para poder recompensar ele com isso.

 

  • Anúncio Premiado

Segundo a própria documentação e estudos de casos da Admob, esse é o tipo de anúncio que mais gera retorno financeiro atualmente. Ele pode ser implementado em qualquer aplicativo, mas é mais utilizado em jogos.  Ele segue o mesmo exemplo do Instersticial premiado, onde o usuário visualiza um vídeo por 30 segundos e então recebe algo em troca.

 

Quer saber mais? Acesse nosso canal do Youtube e assísta nosso vídeo

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Jone Franco
Jone Franco

Desenvolvedor Mobile Nativo Android e IOS, Fundador da JAF.Apps e Instrutor na UDEMY. "Se você quer ter SUCESSO, acredite, programar é apenas uma etapa da sua jornada."

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *