8 Motivos de Rejeição de Apps Segundo a Apple

  • 1º Lugar com 42%: Diretrizes 2.1 – Desempenho: Completude do Aplicativo

Versão incompleta, com bugs no aplicativo ou no back-end. A Apple não quer fazer testes de erros no aplicativo, mas sim saber a qualidade do seu aplicativo, qualquer falha por menor que seja, o aplicativo será rejeitado. Envie a versão final do aplicativo e sem nenhuma falha. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#app-completeness

  • 2º Lugar com 10%: Diretrizes 4.3 – Designer: Spam

Caso na App Store já exista diversos aplicativos iguais ao que você está criando as chances da Apple reprovar seu app são muito grandes. Se for criar algo que já exista na App Store, seja inovador e acrescente funcionalidades inexistentes para ser aprovado. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#spam

  • 3º Lugar com 8%: Diretrizes 5.1.1 – Privacidade: Coleta e Armazenamento de Dados

Se o seu aplicativo coleta dados dos usuários ou exige Login, ele deve possuir uma política de privacidade no campo de metadados da Apple Store Connect e no aplicativo. Não se pode nunca solicitar permissões aos usuários de algo que o seu aplicativo não vai utilizar. O usuário deve sempre concordar com qualquer tipo de coleta de dados que o seu aplicativo for fazer. Caso o seu aplicativo não cumpra algumas dessas exigências, será rejeitado. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#privacy

  • 4º Lugar com 8%: Diretrizes 2.3.3 – Desempenho: Metadados Preciso

Caso seu aplicativo seja rejeito por esse motivo, é bem provável que você não está demonstrando para o usuário, qual a funcionalidade do seu aplicativo. Tente exibir os textos e as imagens, das telas do aplicativo na App Store, de forma que o usuário consiga entender como o seu aplicativo funciona e pra que ele serve. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#accurate-metadata

  • 5º Lugar com 5%: Diretrizes 5.1.5 – Privacidade: Serviços de Localização

Se o seu aplicativo utiliza funcionalidades de localização, por GPS ou outros, deve notificar ao usuário porque ele vai utilizar esse serviço no aplicativo. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#location

  • 6º Lugar com 5%: Diretrizes 3.1.1 – Negócios: Compra In-App

É necessário que o aplicativo utilize a funcionalidade de compras no aplicativo para assinaturas, moedas de jogos, acesso a conteúdo premium e outros, e nunca usar seus próprios mecanismos para desbloquear conteúdo ou funcionalidades, como chaves de licença, marcadores de realidade aumentada, códigos QR etc. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#in-app-purchase

  • 7º Lugar com 3%: Orientação 2.3.7 – Desempenho: Metadados Preciso

Se você não escolher um nome único para o seu aplicativo ou então escolher um nome que de forma muito direta está associada a alguma marca já conhecida no mercado, seu aplicativo poderá ser rejeitado. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#accurate-metadata

  • 8º Lugar com 3%: Diretriz 4.2 – Design: Funcionalidade Mínima

Se o seu aplicativo somente exibi uma lista de empresas, produtos ou de qualquer outra informação, terá grandes chances de ser reprovado. Os aplicativos que só exibem uma lista, como se fossem um catálogo de informações estão sendo barrados pela Apple, você pode até ser informado que deverá repensar sobre as funcionalidades do seu aplicativo. Uma maneira de resolver isso é usar no seu aplicativo funcionalidades nativas como, acesso a câmera, GPS, funcionamento off-line e o mais importante fazer o usuário interagir com o aplicativo. Para mais informações acesse:
https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/#minimum-functionality

Sobre o Autor

Jone Franco
Jone Franco

Desenvolvedor Mobile Nativo Android e IOS, Fundador da JAF.Apps e Instrutor na UDEMY. "Se você quer ter SUCESSO, acredite, programar é apenas uma etapa da sua jornada."

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *